Transporte coletivo

Com um cano, homem tenta roubar ônibus e se dá mal

Imagem ilustrativa. Foto: Gerson Klaina
Imagem ilustrativa. Foto: Gerson Klaina

A ação de um assaltante de ônibus, na noite desta terça-feira (15), até teria dado certo, se não fosse a inteligência do motorista do coletivo, que percebeu que na verdade o homem não estava armado de verdade. Quando percebeu que o bandido estava com um pedaço de cano nas mãos, simulando uma arma, o motorista agiu, impediu que ele fugisse e o assaltante acabou no hospital.

O homem invadiu o ônibus, da linha Caiuá, na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e deu voz de assalto. O bandido até conseguiu pegar o celular e R$ 40 da cobradora, mas quando estava quase saindo do coletivo, o motorista foi mais rápido.

Ao perceber que o assaltante usava um cano com um carregador de celular para carro, o motorista impediu que o criminoso saísse do veículo. Tentando escapar de ser preso, o homem foi para cima do motorista, os dois entraram em luta corporal e o marginal ficou ferido.

Revoltado, o motorista disse que já não aguenta mais os assaltos e que, depois de pelo menos cinco ações de bandidos, essa foi a segunda vez que ele reage a um roubo e consegue evitar que o marginal fuja. Com uma fratura, o homem foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT), onde recebeu atendimento. Logo depois, foi levado a Central de Flagrantes.

Suspeitos sequestram caminhão, mas só levam ‘metade’ da carga