Trágico!

Coletor não resiste após ser atropelado pelo próprio caminhão de lixo em que trabalhava

Foto: Gerson Klaina.

Enquanto fazia uma manobra na Rua Santa Maria, no Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta quarta-feira (6), o motorista de um caminhão de lixo atropelou um dos trabalhadores. O rapaz, que trabalhava na empresa que presta serviços à prefeitura da cidade, morreu na hora.

Moradores contaram, sem se identificar, à Tribuna do Paraná que todos os dias o caminhão subia de ré pela rua e foi nesse momento que, nesta quarta-feira, o acidente aconteceu. Segundo a tenente Alice, do Corpo de Bombeiros, somente o motorista poderia dizer como o acidente aconteceu. “Mas foi um acidente de trabalho, uma pancada gravíssima, e os socorristas não tiveram como salvar o rapaz”, explicou.

Segundo os moradores que presenciaram o acidente, enquanto fazia a manobra, o motorista do caminhão não viu o rapaz na parte de trás do veículo e o atropelou. Não se sabe se ele se desequilibrou na rua e caiu, ou se simplesmente foi atropelado pelo gigante.

Representantes da empresa Sanetran, que é a responsável pelo caminhão e pelo trabalhador, estiveram no local do acidente, mas disseram que foram orientados a não falar com a imprensa. Em nota, a empresa disse que lamenta o ocorrido e que está apurando as informações pertinentes ao fato. A empresa disse ainda que está aberta para as investigações e que prestará apoio necessário à família.