Oportunidade

Colégio Estadual abre 385 vagas para Ensino Técnico Pós-médio

Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

O Colégio Estadual do Paraná abre inscrições para cursos profissionalizantes de nível pós-médio, que começam no segundo semestre de 2018. Segundo edital publicado pela escola, são 385 vagas para turmas iniciais de sete cursos de Educação Profissional. As candidaturas devem ser feitas pessoalmente – ou por um representante legal – entre 18 a 21 de junho, das 17h às 20 horas, no andar térreo da unidade, na Avenida João Gualberto, 250, Alto da Glória, Curitiba. A inscrição é gratuita é não haverá prova de seleção.

Segundo o Colégio Estadual, as vagas são destinadas para estudantes que já completaram o Ensino Médio, ou concluem até o meio de 2018, e que estão incluídos em programas federais de transferência de renda (caso do Bolsa Família, entre outros). Os cursos têm duração entre dois e quatro semestres, com aulas no período noturno.

As vagas para os técnicos subsequentes ao Ensino Médio ofertados são em Administração (105 vagas), Edificações (70), Informática (70), Produção de Áudio e Vídeo (35), Saúde Bucal (35), Secretariado (35) e Teatro (35).

A seleção será feita por meio de um ranking, em que são computados pontos pelo programa social que o candidato participa, ou sua família, renda familiar, média aritimética das notas dos anos do Ensino Médio das disciplinas de Português e Matemática. A divulgação do resultado do processo será feita no dia 28 de junho, às 18 horas, em edital publicado na Secretaria do colégio ou no site da instituição. As matriculas serão feitas entre 10 e 12 de julho, com aulas iniciando no segundo semestre, ainda sem calendário definido.

Nova unidade do Juizado de Pequenas Causas funciona no prédio da PUC em Curitiba