Assassinato

Cobrador morto no Água Verde foi vítima de um crime premeditado

O cobrador Jefferson Xavier Scoto, de 52 anos, morto enquanto trabalhava na noite desta quinta-feira (24), na estação-tubo Água Verde, em Curitiba, não foi vítima de uma tentativa de assalto. A informação foi divulgada pelo delegado Fábio Machado, da Central de Flagrantes, que disse que a vítima foi morta porque passou HIV para o autor do crime.

Foto: Lineu Filho.
O crime aconteceu na estação-tubo do Água Verde. Foto: Lineu Filho.

O crime aconteceu por volta das 22h, depois que o rapaz, armado com uma faca, chegou e foi para cima do cobrador. O homem começou a gritar, ao ser esfaqueado, e um policial civil que mora na região conseguiu prender o autor do crime. “Ele contou que o cobrador era um homem que mantinha relações sexuais com moradores de rua, e que tinha contato com o homem desde os nove anos de idade”, disse o delegado.

Durante o interrogatório, o delegado revelou que o rapaz, Anderson Rodrigues de Melo, de 24 anos, se mostrou aliviado pelo que fez. “Ele disse que não estava arrependido do que fez, porque a vítima passou HIV para ele. Disse que matou um cara que acabou com a vida dele”.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Anderson deve ser encaminhado ao CMP. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Para o delegado, o depoimento do suspeito do crime leva a polícia a confirmar que o assassinato não foi um assalto. “Claro que agora tudo vai ser comprovado com o inquérito policial, mas para nós já ficou muito claro o motivo do crime”, explicou Fabio Machado.

O casal encaminhado à delegacia como testemunha, uma mulher e o tio dela, informou a polícia que Anderson apanhou da população logo depois do crime. “Em contrapartida, ele nos disse que o policial civil não o agrediu, que ele foi agredido por algumas pessoas que passavam na hora e pararam”.

Anderson foi atendido num hospital, onde recebeu todos os cuidados necessários, e depois foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele deve ser encaminhado ao Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Civil, o rapaz já tinha uma extensa ficha criminal.

Cobrador de ônibus é morto em tentativa de assalto a estação-tubo no Água Verde