Pancada!

Ciclista que seguia agarrado em biarticulado é atropelado por outro ônibus na pista contrária

Jovem colidiu de frente com o ônibus. Ele sofreu traumatismo craniano e fratura no braço esquerdo. Foto: Lineu Filho

Um ciclista, com aproximadamente 20 anos, ficou em estado grave depois de ser atropelado por um ônibus biarticulado da linha Centenário-Campo Comprido, na Avenida Affonso Camargo, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira (22), na pista sentido Jardim Botânico, pouco depois do Viaduto do Capanema.

De acordo com testemunhas, o jovem seguia pela canaleta exclusiva dos ônibus agarrado na traseira de outro coletivo. “No momento em que ele largou do biarticulado e entrou na outra pista para fazer a ultrapassagem, foi atingido pelo ônibus que vinha no sentido contrário. Os dois bateram de frente. A pancada foi forte”, disse Lucas, atendente da ambulância de um plano particular de emergências médicas.

Ele e a colega de trabalho voltavam de um atendimento quando se depararam com o acidente. Eles estacionaram e fizeram o primeiro atendimento ao ciclista, em seguida chamaram o Siate. “O rapaz estava bastante machucado. Ele sofreu um traumatismo craniano e uma fratura no braço esquerdo”, explicou o socorrista.

Depois de receber atendimento de uma equipe médica do Samu no local, o ciclista foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, no bairro Portão. Dentro do coletivo, ninguém ficou ferido. Após o acidente, a canaleta ficou parcialmente interditada por cerca de uma hora. Após os levantamentos feitos por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, o coletivo foi removido e a via totalmente liberada.

Depois de receber atendimento de uma equipe médica do Samu no local, o ciclista foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Foto: Lineu Filho
Depois de receber atendimento de uma equipe médica do Samu no local, o ciclista foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Foto: Lineu Filho