caiu o mundo

Chuva repentina estraga domingo de sol curitibano

Chuva fez temperatura cair rapidamente em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento
Chuva fez temperatura cair rapidamente em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento

A chuvarada que caiu no começo da tarde desse domingo (25) frustrou os planos dos curitibanos que, a julgar pela manhã de tempo quente, esperavam passar o dia ao ar livre. A chuva começou por volta das 13h30 e, segundo o Simepar, chegou ao índice de 2 milímetros, o que pode ser considerado normal para uma precipitação em dias quentes.

O motivo do aguaceiro foi uma frente fria que avançou pelo oceano trazendo instabilidades sobre os Campos Gerais e, em seguida, à Região Metropolitana de Curitiba, provocando uma queda brusca de temperatura. De 26, passamos rapidamente para 20 graus em alguns minutos.

Ainda segundo o Simepar a previsão é de que as chuvas diminuam de intensidade, mas continuem durante toda a tarde e também à noite. O risco de novos temporais, de acordo com o serviço, felizmente é baixo justamente por conta da diminuição da temperatura, o que favorece à manutenção do volume de água.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba transtornos maiores ainda não foram registrados na cidade e nem na Região Metropolitana. Já para esta segunda-feira a previsão é de instabilidades variáveis e temperaturas entre 15 e 16 graus.