Cadê o sol?

Chuva marca presença em Curitiba e nas praias durante o fim de semana

Foto: Arquivo

Começa neste sábado (20) mais um fim de semana com predominância de chuva em Curitiba e no Litoral do Paraná. Apesar de ainda registrar alguns momentos de sol, o dia começa nublado na capital e já chuvoso nas praias, tempo que está previsto para permanecer ao longo dos próximos dias nas duas regiões.

Leia também: Golpe do imóvel fantasma faz vítimas no litoral

Em Curitiba, depois da manhã nublada, a tarde tem alguns momentos de sol, mas o rápido aquecimento atmosférico provoca tempestades com risco de trovoada, que continuam até a noite. Mesmo com a chuva, o calor se mantém. Durante todo o sábado, a cidade tem temperaturas variando entre 16ºC e 24ºC.

Nas praias, enquanto isso, a manhã tem chuviscos ocasionais e temperatura começando em 22ºC, conforme o Simepar. No período da tarde também há expectativa de trovoadas, com breves momentos de céu limpo. Os termômetros batem 28ºC. Para a noite, a expectativa também é de chuva.

De acordo com o Simepar, as chuvas que caem sobre o estado são agravadas por causa de áreas de instabilidade que se desenvolvem entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Essas massas formam as pancadas rápidas e isoladas, com a presença de raios, que acontecem a partir da tarde. Em comparação com a área Leste, o sol aparece com mais intensidade no interior do Paraná.

Leia também: Quanto custa veranear no litoral do Paraná?

Domingo

O tempo neste domingo (21) não deve mudar muito em relação ao sábado. Para a capital a previsão de variação de temperatura é a mesma: de 16ºC a 24ºC. Para a faixa litorânea, enquanto isso, os termômetros começam mais baixos, em 20ºC, e vão até 29ºC. Nas duas regiões, a estimativa do Simepar é de alternância entre sol, chuva e trovoadas e tempo nublado.

Alerta

Com o alerta para chuva forte e volumosa sobre o Litoral do Paraná e a Grande Curitiba, transtornos como alagamentos, enxurradas e até deslizamentos podem ocorrer. Para receber orientações em caso de chuva forte ou para reportar estragos, é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.