Que tempinho...

Chuva em Curitiba já atingiu 31 milímetros desde as primeiras horas desta quarta-feira

A chuva que atinge Curitiba e região metropolitana desde a segunda-feira (20) e se intensificou na noite desta terça-feira (21), deve passar aos poucos até o final da noite desta quarta-feira (22). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a trégua vai até o sábado (25), quando o tempo volta a ficar nublado e a chuva pode voltar. A chuvarada pode ter causado a abertura de um grande buraco na Praça Carlos Gomes.

Desde a meia-noite desta quarta, conforme o Simepar, choveu 31 milímetros, número esperado para o dia. A média de junho é de 116 milímetros em Curitiba. Até o momento, de acordo com a Defesa Civil de Curitiba, não foram registradas ocorrências de alagamento ou enchentes na capital. A Polícia Militar também informou que não teve nenhum registro de pedidos de socorro.

Conforme o Simepar, embora a chuva constante, a intensidade se mantem fraca e, por isso, não devem ter situações de alagamentos. O que podemos ter são pequenos focos de acúmulos de água, mas enchente, não, pois não há possibilidade de chuva forte, pelo menos por enquanto”, explicou a meteorologista Beatriz Porto.

Chuva que segue

Até o final desta quarta-feira, entre a noite e a madrugada, a chuva continua. Já na quinta-feira, a previsão é de que diminua, mas o tempo fica encoberto. Na sexta-feira (24), o sol aparece e sábado o tempo volta a ficar mais encoberto, pois no domingo a chuva volta. Em números, os termômetros não devem passar dos 20ºC.