Tempo!

Chuva chega a Curitiba no meio desta tarde! Veja a previsão do tempo!

Foto: Aniele Nascimento

A instabilidade que estava sobre o Paraguai avança e chega ao Paraná nesta quinta-feira (9). Assim, o clima que dava sinais de estabilidade volta a ser chuvoso e carregado. A região de Curitiba vai receber as chuvas a partir do meio da tarde. Assim, pela manhã, o sol continua a aparecer em alguns momentos, o que faz a temperatura subir e chegar aos 21º C de máxima. Já na sexta (10), o tempo fecha de vez e a previsão é da chegada de novos temporais.

Veja a previsão do tempo completa!

A chegada da chuva nesta quinta faz com que as temperaturas voltem a cair e a tarde deve acabar com os termômetros próximos aos 13°C. Há previsão também de pancadas de chuva isoladas, com possibilidade de queda de raios. A previsão para os ventos, no entanto, indica que as rajadas não devem passar da casa dos 20 km/h, o que minimiza o risco de danos causados por temporais em Curitiba e região.

Quem pode receber tempestades com ventos de até 50km/h são as regiões Norte e Oeste. O calor acumulado, que pode passar dos 32ºC nesta quinta, faz com que a entrada do ar úmido e frio crie condições para as tempestades. O vento, a queda de até 6 milímetros de chuva por hora e as descargas elétricas devem ser pontuais, no entanto, já que a tendência é de que as pancadas de chuva sejam isoladas. A predominância deve ser de tempo nublado, com mínima de 17ºC em Apucarana e máxima de 32ºC em Guaíra.

Mesmo com a chuva, as temperaturas não caem. As mínimas devem ficar próximas aos 15ºC, em praticamente todo o interior do estado. Na região Sudoeste, os termômetros sobem e chegam próximos à casa dos 30ºC, em Francisco Beltrão, marcando a maior amplitude térmica do Paraná, já que a mínima prevista é de 14ºC na região.

Voltar ao topo