ele voltou

“Chupa-frango” ataca novamente na Região Metropolitana de Curitiba

Animais foram mortos de maneira misteriosa. Foto: Guarda Municipal/São José dos Pinhais
Animais foram mortos de maneira misteriosa. Foto: Guarda Municipal/São José dos Pinhais

Mais de trinta animais foram mortos na madrugada desta quarta-feira (28) em uma chácara da Colônia Zacarias, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação é parecida com um caso que ocorreu no Bairro Alto no começo de março, quando 50 aves foram mortas.

Este foi o segundo ataque do tipo nos últimos dias, já que na última semana a dona de uma chácara próxima também teve alguns animais mortos da mesma maneira. Ela perdeu um bode, algumas galinhas e gansos.

Grade do viveiro foi 'arrombada' para dar acesso ao local. Foto: Guarda Municipal/São José dos Pinhais
Grade do viveiro foi ‘arrombada’ para dar acesso ao local. Foto: Guarda Municipal/São José dos Pinhais

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi chamada pela manhã pelo dono do local para verificar a situação, e encontrou mortos 17 galinhas, nove patos, seis ovelhas e um gato, além de algumas ovelhas. Um canto da grade do viveiro foi cortada para dar acesso ao local. A semelhança com o caso do Bairro Alto vem na forma como os animais foram mortos, com sinais de violência, dilacerações nas pernas mas sem sangue espalhado, e com perfurações na região do peito das aves.

Segundo a GM, o proprietário só percebeu o ataque pela manhã, quando foi verificar os animais, já que durante a noite não ouviu qualquer sinal ou ruído do ocorrido.

“Chupa-frango”? Mais de 50 galinhas são mortas e caso macabro assusta dona de viveiro