trabalho

Procurando emprego? Veja as vagas abertas por conta da Páscoa!

Venda de ovos e chocolate para a Pascoa abre oportunidade de emprego para curitibanos. Foto: Antônio More.
Venda de ovos e chocolate para a Pascoa abre oportunidade de emprego para curitibanos. Foto: Antônio More.

A pouco mais de um mês para a Páscoa, marcada para o dia 1.º de abril, ainda dá tempo de conseguir uma das vagas de emprego temporário criadas especialmente para esta data. Embora todas as oportunidades da área de produção da indústria do chocolate já tenham sido praticamente preenchidas, restam ainda milhares de vagas para reforçar os times de vendas e eventos promocionais das grandes marcas.

Veja mais oportunidades de emprego no Enkontra.com!

Entre produção e vendas, serão ser criadas aproximadamente 23 mil vagas temporárias para a Páscoa deste ano, o menor número nos últimos três anos, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Em 2017 e 2016 foram abertas 25 mil e 29 mil vagas, respectivamente.

Todos os anos, a maior parte dos temporários é absorvida pela área de vendas, com as vagas sendo preenchidas mais próximas da data. Para dar conta da demanda, a produção começa cedo. Na Cacau Show, por exemplo, os trabalhadores que reforçaram as equipes de produção começaram em julho de 2017.

Diferente de outras datas comemorativas que movimentam diversos segmentos do varejo, como o Natal, por exemplo, a Páscoa concentra mais oportunidades na área de alimentação, especialmente no setor de chocolates. Para quem busca emprego, uma das grandes vantagens é que a maioria das vagas não exige experiência na função. Além disso, como é comum em oportunidades de trabalho temporário, sempre existe a possibilidade de efetivação após o fim do contrato. No Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, 15% dos temporários devem ser efetivados para atender ao plano de expansão programado para 2018, informou a empresa.

Direitos

De acordo com informações da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o empregado temporário tem os mesmos direitos do efetivo. Isso inclui salário equivalente, jornada de oito horas diárias, repouso semanal remunerado, além de férias proporcionais, 13.º salário, FGTS e proteção previdenciária. As exceções são o recebimento da multa de 40% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o aviso prévio.

Entre as grandes marcas do país, todas ainda estão recrutando pessoas para a área de vendas, principalmente para os cargos de promotores de venda e atendentes. Se você tem interesse ou conhece alguém em busca de um emprego, saiba como se candidatar para as vagas aqui no Paraná:

Cacau Show

Para esta Páscoa, a Cacau Show deve criar 6.800 vagas temporárias distribuídas nas mais de 2.100 lojas da rede em todo o país. Como a maior parte das contratações é feita diretamente pelos franqueados da marca, a rede não tem uma projeção exata de quantas vagas temporárias ainda estão disponíveis.

Para se candidatar, os interessados nas vagas de vendedores e atendentes devem entregar currículo nas lojas mais próximas de sua residência. Todos os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir segundo grau completo e alguma experiência em vendas. De acordo com a rede, aqueles que se destacarem nesse período poderão ser efetivados após a experiência ou, então, ser convidados em uma próxima oportunidade de movimento intenso, como o Dia dos Namorados e o Natal.

Lacta

A Lacta, marca da Mondelēz Brasil que tem fábrica em Curitiba, vai abrir 7,9 mil vagas temporários para a Páscoa, 741 dessas no Paraná e 265 em Curitiba. Com exceção das vagas de produção, que já foram preenchidas, as seleções de temporários para as funções de “animadores de Páscoa” e “troca de brindes” vão até o dia 28 de fevereiro. De acordo com a empresa, os interessados precisam ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, além de boa comunicação, energia e entusiasmo. Ter alguma experiência na área de vendas é importante, mas não fundamental.

Para se candidatar para Animadores de Páscoa: Enviar CV para o e-mail pascoa2018@spotpromo.com.br, especificando o estado de interesse na vaga.

Para se candidatar para Troca de Brindes: Cadastrar-se no site (www.agenciagda.com/por-dentro-da-gda-2/cadastro) e comparecer na Exata Promoções (R. Alferes Poli, 3115 – Parolin – Curitiba/PR) de 2ª à 6ª das 9h às17h.

Kopenhagen e Brasil Cacau

O Grupo CRM, que reúne as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, abriu 1 mil vagas temporárias, sendo 400 para a fábrica localizada em Extrema, Minas Gerais, e 600 para as 750 lojas das duas marcas em todo o país.

De acordo com o grupo, 15% dos trabalhadores temporários contratados serão efetivados para atender ao plano de expansão programado para 2018. Até o final deste ano, a empresa investirá na abertura de 80 novas franquias da marca Chocolates Brasil Cacau e mais 20 lojas da Kopenhagen, que comemora 90 anos de história.

O grupo ainda está selecionando temporários para o cargo de auxiliar de vendas, para atuar nas lojas. A procura é por candidatos de até 30 anos com ensino médio completo e disponibilidade total de horários, além de experiência mínima de seis meses em vendas. Os interessados poderão se inscrever nos sites das agências Fênix, EJ, Sertec, Luandre e Global.

Nestlé/Garoto

As marcas Nestlé e Garoto abriram 3 mil vagas temporárias para a campanha de Páscoa em todo o país no cargo de impulsionador. Os interessados em um dessas oportunidades podem se candidatar até o final da próxima semana, no dia 2 de março. No Paraná, a empresa disponibiliza dois endereços, em Curitiba e Londrina, para quem deseja enviar currículo.

Londrina – PR

Impacto Promoções

Marly Timóteo

(43) 3348-7600 / 3374-7900 / 9619-7766

marly_impacto@sercomtel.com.br

Curitiba – PR

A CIA Promoções e Eventos Ltda

Sueli Okawa

(41) 3352-7795 / (41) 9983-9210

suelicia@terra.com.br; sueli@ks-acia.com.br