aleluia

Centro esportivo da Praça Oswaldo Cruz reabre nesta sexta

Centro esportivo reabre após mais de quatro anos fechado. Foto: Felipe Rosa
Centro esportivo reabre após mais de quatro anos fechado. Foto: Felipe Rosa

Será reinaugurado nesta sexta-feira (9) o Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, que faz parte da Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba. O centro é a maior estrutura pública destinada à prática de esportes e atividades físicas. Fechado desde 2013 para reformas, o ginásio e a piscina ficaram quatro anos sofrendo intervenções.

Inicialmente, a reforma era prometida para 2014. As obras no local, no entanto, só começaram em 2015 e chegaram a ser interrompidas em duas oportunidades. Em 2017, recomeçaram as reformas e a prefeitura chegou a estipular prazo para dezembro, data que foi adiada para janeiro, e novamente postergada até fevereiro.

Foram investidos R$ 3,9 milhões no local, recurso conseguido pela prefeitura com um empréstimo da Caixa. No ‘novo’ centro esportivo, a quadra teve seu piso trocado, a cobertura do ginásio foi refeita e a piscina coberta e aquecida. Além das obras externas, os vestiários, salas de ginástica e dança foram reformados, com troca de piso.

Em fevereiro, foram abertas as inscrições para atividades de natação, ginástica e musculação. Foram 1.250 matrículas, sendo 330 rematrículas de antigos alunos, de acordo com a prefeitura. Em março, serão abertas as inscrições para atividades de xadrez e na sequência serão abertas as vagas para atividades esportivas e paradesportivas coletivas.

Centro esportivo da Praça Oswaldo Cruz será reaberto após seis anos de espera

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/centro/drogas-assaltos-e-moradores-de-rua-tomam-conta-de-praca-de-curitiba/

 

Voltar ao topo