Atrás do prejuízo

Centenas de candidatos madrugam em fila por emprego no Rebouças

Foto: Aniele Nascimento

Mesmo com o tempo chuvoso da manhã desta quarta-feira (24), centenas de pessoas se aglomeram no Centro de Curitiba em busca de trabalho. Uma longa fila foi formada por candidatos em frente ao prédio do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Rua João Negrão, no bairro Rebouças. Eles aguardam a abertura da 3ª edição da Feira de Estágios e Emprego realizada em parceria com o Branco Nacional de Empregos (BNE).

A feira abre às 9 horas e vai ofertar cerca de 800 vagas, sendo metade para emprego e metade para estágios. As oportunidades são para 14 empresas de áreas diversas, como, por exemplo, Risotolândia, Daju e Microlins.

Davi Silva Santos: para ser o primeiro da fila, foi preciso chegar às 3h45. Foto: Aniele Nascimento
Davi Silva Santos: para ser o primeiro da fila, foi preciso chegar às 3h45. Foto: Aniele Nascimento

O primeiro da fila, Davi Silva Santos, 54 anos, chegou ao local às 3h45 desta quarta. Ele está desempregado desde dezembro e vê na feira a possibilidade de voltar a contar com um salário fixo todo o mês. “A gente vem na esperança que de certo. Estamos precisando”, comentou.

Por volta das 8 horas, a fila saía da frente do IFPR, passava por toda a fachada dos Correios e cruzava a esquina com a Travessa Pinheiro.

Possíveis contratações, segundo a organização, não são feitas dentro da feira. Ainda assim, os candidatos podem deixar seus currículos. As empresas vão orientar sobre as vagas de estágio e de emprego disponíveis, e como os interessados podem se candidatar a elas. O evento segue até as 21 horas. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.