Animais

Castramóvel realiza cirurgias na Praça Rui Barbosa até quinta-feira

Foto: Divulgação.

Até a próxima quinta-feira (25), a Prefeitura de Curitiba promove a castração gratuita de cães e gatos na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. Esta é a terceira regional que recebe o castramóvel, equipado para a realização de cirurgias para animais previamente cadastrados.

O atendimento pelo castramóvel facilita a adesão da população, já que os proprietários de animais não precisam se deslocar para a realização do procedimento. Na passagem pela Matriz, as equipes também vão atender aos cães de moradores de rua.

Desde junho, 1.954 animais – 1.310 cães e 644 gatos – foram atendidos pelo castramóvel nos bairros das regionais Tatuquara e Cajuru. Somados aos 7.587 animais castrados desde 2013, já são 9.541 bichos domésticos esterilizados em Curitiba.

Conforme previsto no edital de credenciamento, lançado em fevereiro deste ano, a Rede de Proteção Animal pretende realizar 7 mil castrações de cães e gatos pelo castramóvel até o fim do mês de dezembro. O equipamento passará pelas dez administrações regionais de Curitiba.

Castramóvel na Regional Matriz

Data: de 22 a 25 de agosto

Horário: 9h30

Local: Praça Rui Barbosa