Envolvido no tombamento

Caminhão tomba na BR-116 e motorista de carro importado é preso

Motorista chegou a fugir do local, mas foi preso em seguida pela PRF. Fotos: Divulgação/PRF>
Motorista chegou a fugir do local, mas foi preso em seguida pela PRF. Fotos: Divulgação/PRF>

O tombamento de uma carreta no quilômetro 109 da BR-116, o Contorno Leste, interditou parcialmente a rodovia na manhã desta quinta-feira (16). O motorista do caminhão se feriu, mas sem gravidade. Já o homem que dirigia uma BMW, envolvida no acidente, tentou fugir e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). R$ 228,7 mil foram apreendidos com o motorista do utilitário.

O motorista do caminhão foi socorrido por uma ambulância da concessionária. Segundo a PRF, o estado de saúde dele era grave, mas ainda assim conseguiu contar que um carro colidiu lateralmente em seu veículo, que saiu de pista e tombou.

Procurando pelo carro que teria se envolvido no acidente, os policiais receberam a informação, por um motociclista , de que havia uma BMW com marcas de acidente em um posto de combustíveis na Avenida Rui Barbosa, a cerca de dois quilômetros do local do tombamento. Os policiais foram ao local e desconfiaram de um homem, que parecia se distanciar do veículo destruído.

Tombamento-caminhao2
Abordado, ele admitiu que saiu do local do acidente, alegando que estaria com uma grande quantidade de dinheiro. O homem assumiu que dirigia a BMW e acabou preso por ter fugido do local do acidente. Além disso, conforme a PRF, ele não estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e carregava uma grande quantia em dinheiro, que seria usada para comprar um imóvel, segundo o homem.

Com 34 anos de idade, o homem deve responder, inicialmente, por omissão de socorro, fugir de local de acidente, dirigir sem habilitação e desobediência. A polícia ainda vai investigar a procedência do dinheiro que estava com ele. Ele foi encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no Boqueirão, em Curitiba.

Por causa do acidente, que aconteceu por volta das 8h, a carga de madeira do caminhão se espalhou na pista, o que provocou a interdição parcial. O trânsito ficou bloqueado até pelo menos por volta das 10h20, quando a carga foi retirada da pista e o caminhão, removido. Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, uma fila pelo menos seis quilômetros de congestionamento se formou na rodovia.

Tombamento-caminhao