Rolê com candidato!

“Não podemos prometer algo que não vamos conseguir”, diz Greca sobre baixar a tarifa de ônibus! Assista!

Na última semana, reta final para a decisão do segundo turno das eleições 2016, a Tribuna preparou entrevistas com os dois candidatos à prefeitura de Curitiba. O “rolê com o candidato”, que no primeiro turno foi feito na Praça Carlos Gomes, dessa vez foi dentro da viatura da Tribuna, com cinco paradas. Em pauta, os principais assuntos, que já foram tratados em reportagens, para que você eleitor compare as respostas.

O primeiro candidato a aceitar o convite da reportagem para o passeio pelas ruas de Curitiba foi Rafael Greca (PMN). Começando pelo Parque Bacacheri, Greca já foi logo comentando sobre os principais pontos a serem tocados com relação aos parques de Curitiba. Conforme o candidato, é preciso pensar uma forma de melhorar a segurança e também diminuir a poluição sonora provocada pelos frequentadores, principalmente aos finais de semana.

O rolê com Rafael Greca seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Boa Vista, onde a espera para atendimento pode chegar a até sete horas, e foi colocada em discussão a forma em que ele vai melhorar o atendimento. “Pretendo aumentar os números de leitos nos hospitais, para que consigamos diminuir a fila de espera nas UPAs e nos postinhos. Uma pessoa não pode esperar tanto por atendimento, afinal a UPA é para que a pessoa passe até 24h esperando pelo leito e não esperando por atendimento”.

Na Rua da Cidadania do Boa Vista, o candidato do PMN disse que deve trabalhar perto da população. “Vamos fazer períodos de governo em cada rua da cidadania. Estando perto e não só ouvindo a população, mas atendendo às necessidades”, explicou. O candidato disse ainda que pretende chamar os guardas que passaram no concurso da Guarda Municipal e ainda aguardam pela oportunidade.

Passando pelo Terminal do Santa Cândida, que foi reformado recentemente, Greca comentou que o transporte deve ser reintegrado com a região metropolitana em seu mandado, caso vença o pleito. “A falta da linha Colombo/CIC, por exemplo, judia demais de quem precisa. Nós precisamos voltar a reintegração o quanto antes”. Rafael Greca disse ainda que pretende aproveitar a canaleta do biarticulado para que o ligeirão passe pelo mesmo trajeto, fazendo a linha Santa Cândida/Portão. “Já diminuir a passagem, só se for possível. Não podemos prometer algo que não vamos conseguir”, adiantou.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Quando o assunto foi educação, no CMEI Ângela Dellattre, no bairro Tingui, Greca falou sobre a necessidade de se ampliar as vagas para as crianças. Conforme o candidato, dinheiro a prefeitura vai ter, “só precisa ser feito”.  O trajeto finalizou na Linha Verde, próximo ao Atuba, onde são feitas as obras do trecho Norte do projeto. Rafael Greca reforçou seu compromisso de concluir, inclusive fazendo trincheiras nos trechos onde não foram feitas, para que o trânsito possa fluir.

Trocando farpas

Durante o trajeto, não faltaram momentos em que Rafael Greca se posicionou contra seu oponente, Ney Leprevost (PSD). Dentro do carro, enquanto conversava sobre diversos assuntos, o candidato falou sobre a formação de Leprevost e colocou em dúvida seu diploma. “Eu pelo menos sei da veracidade da minha formação. Já a dele, a escola que ele disse estudar, por exemplo, nem existe, é um barracão abandonado”.

Greca ainda colocou em discussão a faculdade feita pelo seu concorrente. “Ele fez administração, mas não conhece Taylor, que é o grande mestre da administração. O Taylor diz que a gente obtém o máximo resultado com o mínimo esforço. Mas ele é um discípulo, porque conseguiu um diploma sem ter que estudar”.

Conforme Greca, o candidato do PSD “pinta na televisão um Rafael Greca que não existe”. Falou também da discussão sobre ele ter levado obras da prefeitura para sua casa. “São provas frágeis e perseguição política, maldade de véspera de eleição. Vou ser inocentado”.Rafael Greca (6)

Confira o rolê com o candidato Ney Leprevost!