Efeito Carne Fraca?

Camionete desova 300 kg de vina em Almirante Tamandaré

Cerca de 300 quilos de salsichas (vinas) embaladas e dentro do prazo de validade foram descartadas em um matagal de Almirante Tamandaré na tarde de ontem (22). O flagra foi registrado por um morador da Rua José Carlos Colodel e enviadas à Tribuna do Paraná na tarde desta quinta-feira (23).

Segundo ele, uma caminhonete estacionou no fim da rua e começou a descarregar diversas caixas de papelão repletas do produto. “Era umas 17h30 quando dois homens desceram do veículo e começaram a jogar os produtos ali. Eu esperei eles irem embora e fui lá pra ver o que tinham deixado”, contou o morador, que preferiu não se identificar.

O carro não apresentava nenhum adesivo que indicasse ligação dos indivíduos com alguma empresa ou entidade. No entanto, todos os produtos eram da marca Italli Alimentos, que pertence à empresa curitibana Peccin Agro Industrial Ltda, alvo da Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal na semana passada.

 

Sabendo que essa companhia foi a única analisada com perícia pela PF durante os dois anos de investigação, o morador imaginou que na composição pudessem estar carnes estragadas. “Então, não peguei nada e até nem deixo mais minha família consumir esse tipo de produto. Só que eu acredito que muita gente levou para casa porque na tarde de hoje (23) só tinham sobrado seis pacotes ali e nenhum estava aberto, sujo ou arrebentado, então não foram cachorros que mexeram”, comentou.

vina 4
Foto: Colaboração

A empresa

A Tribuna do Paraná tentou contato com a Peccin, mas não foi atendida. Já no site da marca Italli há um comunicado em que a Peccin apresenta, em razão da operação Carne Fraca, “sua grande surpresa, consternação e forte repúdio às falsas alegações que culminaram com a prisão preventiva de seus diretores”.

Além disso, cerca de 80 funcionários do frigorífico saíram às ruas na manhã de hoje (23) para afirmar que os produtos são de qualidade. No protesto, eles cortaram lombo e salsicha para distribuir em frente à companhia, que está entre os três frigoríficos interditados pelo Ministério da Agricultura. Os profissionais temem demissão.

vina 3
Foto: Colaboração
vina 1
Foto: Colaboração