Que preju!

Caminhão dos Correios fica enroscado na Ponte Preta e perde cobertura do baú no local

Um caminhão do Sedex, dos Correios, enroscou debaixo da Ponte Preta, na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (19). Ninguém se feriu. Já o caminhão teve o teto inteiro destruído e foi preciso retirar a tampa traseira do baú para “desencalacrar” o veículo do local. A cobertura, que é de alumínio, foi “enrolando” igual à tampa de uma lata de sardinha, para que o veículo conseguisse sair.

 

O motorista, Jairo Guerra, contou que já tinha descarregado o caminhão todo e estava voltando para a sede dos Correios, que fica na Rua João Negrão. Ele sempre pega um caminhão mais baixo, mas hoje saiu com este mais alto. E ficou entalado por causa de um centímetro, pois se estivesse carregado, o veículo estaria mais baixo e não tinha ocorrido todo este transtorno.

“Toda semana acontece alguma coisa aqui. A gente pede para as autoridades, mas estão esperando ter algum acidente feio, alguma morte”, lamentou Guerra.

O coordenador de operações de veículos dos Correios, Benedito Costa, concordou com o funcionário. Há muito tempo eles pedem a elevação da ponte ou rebaixamento do asfalto, pois o problema não é só com os caminhões dos Correio. Mas vários outros caminhões e ônibus, principalmente aqueles de turismo, de dois andares, acabam tendo problemas na Ponte Preta.

“Da última vez que recapearam aqui, subiu um pouco o asfalto. Então eu queria pedir para o senhor prefeito e os senhores vereadores que aumentem a altura da ponte. 50 centímetros seria o suficiente para evitar muitos acidentes, para acabar com esse transtorno que acontece direto aqui. Sem contar o prejuízo”, alertou o funcionário dos Correios.

Cobertura do baú do caminhão teve que ser retirada para que o veículo conseguisse sair do lugar. Foto: Giselle Ulbrich
Cobertura do baú do caminhão teve que ser retirada para que o veículo conseguisse sair do lugar. Foto: Giselle Ulbrich