Ufa!

Calor exagerado dá uma trégua em Curitiba! Veja o que diz a previsão!

Foto: Albari Rosa.

O calor vai dar uma trégua aos curitibanos nesta quinta-feira (12). As temperaturas máximas, que têm batido os 30º C nos últimos dias, caem de três a quatro graus por causa de um vento gelado que se fixou por aqui após a passagem de uma frente fria.

“Sempre atrás de uma frente fria tem uma área de alta pressão com vento gélido e chuva”, diz a meteorologista Ana Beatriz Porto. A mínima em Curitiba nesta quinta é de 19º C e a máxima é de 26º C. Os chuviscos devem aparecer à tarde, mas só em alguns pontos da cidade.

A temperatura também deve cair um pouco no Litoral, que tem mais ventos e nuvens. Trata-se de um rápido alívio para moradores da região e veranistas, que têm enfrentado muito calor nos últimos dias.

Em Antonina, por exemplo, o tempo quente não perdoou desde o início da semana. Durante três dias consecutivos o município registrou sensação térmica superior aos 50° C. Na terça-feira (10), a sensação chegou a 59° C – maior do que a do deserto do Saara. Mas, nessa quinta, Antonina terá máxima de 29º C, céu encoberto e pancadas de chuva isoladas durante o dia.

Interior

O interior do estado, no geral, segue com temperaturas elevadas. Em Londrina, no Norte do Paraná, a mínima é de 22º C e a máxima de 31º C, com céu parcialmente nublado com chuvas e trovoadas.

Foz do Iguaçu, no Oeste, a mínima é de 23º C e a máxima é de 31º C. Já em Pato Branco, no Sudoeste do estado, os termômetros variam de 20º C e 30º C.

No município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, as temperaturas máximas — que como em Curitiba têm chegado aos 30º C nos últimos dias — também caem quatro graus. Nesta quinta-feira, a mínima é de 18º C e a máxima é de 26º C na região.