DIREÇÃO DEFENSIVA

Cai o número de mortes no trânsito de Curitiba e projeto quer reduzir ainda mais

Número de mortes foi reduzido no trânsito curitibano. Foto: Arquivo.

Curitiba teve 196 mortes em acidentes de trânsito no ano de 2016, um aumento de 5,9% na comparação com 2015, quando aconteceram 185 mortes em acidentes de trânsito. Apesar do leve aumento, de 2011 a 2016 houve uma redução de 38,8% do número de mortes no trânsito de Curitiba.

Os números foram apresentados nesta quarta-feira (14) durante a primeira reunião do ano do projeto Vida no Trânsito, do qual Curitiba faz parte desde 2011. O projeto tem como meta reduzir em 50% o número de mortes em acidentes de trânsito até o ano 2020.

O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, fez a abertura da reunião e destacou a redução das mortes durante estes cinco anos do Vida no Trânsito em Curitiba.

“Curitiba tem a maior frota per capita de veículos do Brasil, mas não podemos apenas focar na fiscalização. Ainda precisamos investir mais em educação, pensar nas novas gerações que vão vir a ser motoristas”, explicou Mikalovski.

De acordo com o secretário, quando as leis de trânsito são respeitadas os índices de acidentes diminuem. “Vamos analisar os números apresentados aqui na reunião e aperfeiçoar as políticas públicas de trânsito que estão em andamento na cidade”, definiu.