Instinto

Cachorro morre baleado em abordagem da polícia em Quatro Barras

Imagem ilustrativa. Cachorro morto era mestiço de Rotweiller e Labrador. Foto: Pixabay

Uma abordagem policial terminou com um cachorro baleado no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O animal morreu no local. A situação aconteceu na noite desta terça-feira (9), quando dois policiais entraram em uma residência para identificar um veículo que supostamente teria sido utilizado para um assalto. Durante a ação, dois cães avançaram contra os policiais e um deles – mestiço das raças rottweiler e labrador – foi atingido por um tiro.

O carro estacionado dentro da residência teria as mesmas características do veículo utilizado no crime e os policiais entraram na residência para verificar o caso. De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia de Quatro Barras, os donos do cão procuraram a delegacia na manhã desta quarta-feira (10) para prestar depoimento a respeito do caso. Na versão apresentada por eles, a família estaria dentro da residência por volta das 8h30, quando ouviram um barulho no portão seguido por um disparo de arma de fogo. “Eles saíram correndo e avistaram o cachorro agonizando”, disse.

Os moradores também afirmaram à Polícia Civil que teriam saído de casa para fazer compras no mercado e na farmácia. “Eles apresentaram os cupons fiscais das compras realizadas, e os policiais os orientaram a procurar uma delegacia porque a placa do carro poderia estar clonada”, informou o delegado.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que os dois policiais estavam atendendo uma solicitação do Copom no bairro Jardim das Acácias e afirmou que eles foram atacados por dois cães. Diante da situação, um deles desferiu o tiro para se defender.

O caso será investigado pela delegacia do município e caberá à Justiça definir se haverá punições ou não.