Cena impressionante!

Cabo cai no Centro e dezenas de biarticulados ficam travados

Foto: Reprodução/Urbs.

A manhã desta quinta-feira (6) começou caótica na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, por causa do rompimento de um cabo na via. Dezenas de biarticulados ficaram presos na avenida e precisaram desviar. A razão, segundo a Prefeitura de Curitiba, foi a queda de um cabo no local.

O incidente aconteceu por volta das 7h30. Cerca de 20 ônibus acabaram travados na canaleta e tiveram que desviar pela faixa dos demais veículos. Por causa disso, o trânsito ficou intenso nas proximidades do cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Coronel Dulcídio, no Batel.

Além dos ônibus desviando e do trânsito transformado num caos, muitos passageiros decidiram desembarcar dos coletivos. As pessoas acabaram seguindo seus destinos caminhando. O rompimento atrasou biarticulados das linhas Santa Cândida-Capão Raso e Pinheirinho.

Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que gerencia o transporte público em Curitiba, o fluxo foi normalizado por volta das 8h. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pelos postes, informou que o rompimento foi num cabo de telefonia. O cabo foi cortado e a situação normalizada.

De qualquer forma, a Copel reforçou o alerta de que, embora nessa situação não oferecesse risco algum ao tocar no cabo, a população deve manter-se alerta: não se deve encostar nos cabos que se rompem. Em situações deste tipo é importante acionar a Copel imediatamente, através do telefone 0800-510-0116.

Foto: Aniele Nascimento.
Foto: Aniele Nascimento.