Atenção

Caminhão tomba na BR-277 e derruba óleo na pista. Uma faixa foi liberada sentido praias

Quem vai para o litoral do Paraná neste sábado (24) pela BR-277 precisa ficar atento. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra a via, a pista  ficou totalmente interditada por aproximadamente 4 horas no quilômetro 38, sentido Paranaguá. Um caminhão bitrem com carga de adubo e óleo vegetal tombou por volta das 9h30. As 14h uma das faixas foi liberada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor e passageira do caminhão foram retirados das ferragens e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, com ferimentos graves. A causa do tombamento, conforme a PRF, foi a falta de freios, que fez o motorista perder o controle do veículo.

Além disso, outro caminhão que seguia no sentido Curitiba se assustou com o capotamento na outra pista e acabou tombando a carreta. Até o fechamento desta matéria a BR-277 sentido litoral permanecia totalmente bloqueada e sentido Curitiba seguia somente em uma pista.

Caminhos alternativos

Quem deseja descer para o litoral precisa pegar a BR-376, acessando Guaratuba por Garuva, ou encarar a Estrada da Graciosa, que já registra aumento considerável no movimento. O dia quente de sol fez o fluxo de pessoas rumo ao litoral crescer neste sábado.

Trem descarrila

Na outra via de acesso ao litoral alternativo ao litoral um outro acidente chamou a atenção. Um trem de carga descarrilou próximo ao Pico do Marumbi e interditou a descida para as praias pela linha férrea. O tombamento aconteceu próximo às 9h e impediu que uma locomotiva que levava turistas chegasse a Morretes. O trem teve que retornar para Curitiba.