Atenção motorista!

Manifestantes acabam de liberar a BR-116, em Colombo, trânsito retoma ritmo aos poucos

Foto: Divulgação.

Manifestantes que bloqueavam as duas pistas da BR-116, na altura do quilômetro 16 (Vila Zumbi dos Palmares), liberaram as duas pistas agora há pouco. O trânsito continua lento neste momento, porém retomando o fluxo aos poucos.

As pistas foram fechadas no fim da tarde desta sexta-feira (18) por cerca de 100 pessoas, que atearam fogo em pneus sob o asfalto.

Protesto1

São as famílias que foram retiradas ontem de uma ocupação irregular na Vila Liberdade, em Colombo, onde a Polícia Militar cumpriu uma reintegração de posse judicial.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, acompanhando a manifestação. O congestionamento tomou enormes proporções, bloqueando o trânsito até mesmo nas ruas dos bairros ao redor, com Bacacheri e Bairro Alto.

Desvio e caos

De acordo com o leitor da Tribuna do Paraná, Adriano Burda, na tentativa de conseguirem voltar para casa, motoristas “criaram” rotas alternativas pelas Ruas Florença e Ernesto Cavalli, para acessar a Estrada da Graciosa. A situação causou mais transtornos ainda, com motoristas andando por cima de gramados e, principalmente, na contramão.

O bairro Bacacheri também “parou” devido ao protesto. O trânsito travou da BR-116 até a Rua Monteiro Tourinho.

Veja como ficou o trânsito no locais de desvios alternativos, nas fotos do leitor Adriano Burda:

Graciosa1 Graciosa2 Graciosa3 GRaciosa4 Graciosa5