Fim da linha

Bope mata dois suspeitos de assalto em confronto no Xaxim

O assalto a mão armada de uma caminhonete L200 terminou em confronto e dois suspeitos, de aproximadamente 20 anos, mortos na tarde desta quarta-feira (22). Segundo o proprietário do veículo, Sebastião Paulino França, 70 anos, o crime começou por volta das 15h na esquina entre as ruas Doutor Carvalho Chaves e Antônio Parolin Júnior, no bairro Parolin, em Curitiba.

“Eu estava chegando no banco, mas, no momento em que estacionei, dois homens apareceram com uma arma pedindo a chave da caminhonete. Sem pensar, eu joguei a chave para um flanelinha e pedi pra ele sumir com ela. Só que ele a deixou no chão e saiu correndo em direção à Marechal Floriano”, descreveu.

Com isso, os assaltantes recolheram a chave, entraram no carro e fugiram sentido Hauer. “Fiquei muito preocupado e já informei as autoridades para ficarem atentas ao rastreamento do carro. Quando cheguei à delegacia pra fazer o boletim de ocorrência, me informaram que a caminhonete já tinha sido encontrada e que os dois ladrões foram mortos em confronto”, comentou o proprietário do veículo.

Segundo o tenente Nunes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a equipe foi acionada no momento da ação dos bandidos e, pelo rastreador, conseguiu localizar a caminhonete na Rua Desembargador Estanislau Cardoso, no Xaxim.

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Troca de tiros

“Na abordagem, um rapaz armado com revólver começou a atirar contra a equipe. Em outra casa, mais uma vez, fomos recebidos com tiros”, disse o tenente.

Durante o confronto, os dois suspeitos foram baleados. O Siate foi acionado, mas já encontrou os homens sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Policiais disseram que apreendeam dois revólveres com os suspeitos mortos. Foto: Átila Alberti
Policiais disseram que apreenderam dois revólveres com os suspeitos mortos. Foto: Átila Alberti