Com saúde!

Bombeiros são chamados e fazem parto dentro de casa na RMC

Foto: Colaboração.

“Depois de uma série de plantões ruins, finalmente surgiu algo bom”, foi assim que definiu o socorrista William Biel, que começou o ano de um jeito diferente em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na madrugada deste domingo (7), ele e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que geralmente lutam para salvar vidas, foram essenciais para trazer um bebê ao mundo.

Quando foram acionados, o solicitante informou que se tratava de uma queda. Porém, quando os bombeiros chegaram ao endereço informado, na Travessa Chico Mendes, bairro Gralha Azul, eles descobriram que a pessoa que ajudariam era uma gestante em trabalho de parto prematuro.

Ali mesmo, na residência, os bombeiros começaram o resgate para fazer com que a criança nascesse nas melhores condições possíveis no momento. Depois de algumas horas, a criança veio ao mundo.

“Pra gente é realmente uma situação diferente. Quando somos acionados, já esperamos que vá ser algo ruim. Dessa vez, fomos até pegos desprevenidos, mas no fim, deu tudo certo e é isso que importa”, comentou o socorrista.

Com saúde, o menino, de 35 semanas, o que corresponde aos oito meses de gestação, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador junto com a mãe. Segundo os socorristas, apesar do susto, os dois estavam bem.