Sempre alerta!

Bombeiros fazem mais de 70 salvamentos no Litoral nesse carnaval

Foto: AEN

Setenta e três salvamentos foram feitos nas praias do litoral do Paraná neste feriado de Carnaval. O levantamento parcial é do Corpo de Bombeiros que, desde 21 de dezembro, contabilizou mais de 1.100 resgates nos balneários entre a Ilha do Mel e Guaratuba.

De acordo com a capitã Rafaela Diopalevi, esta temporada já pode ser considerada mais segura quando comparada à do ano passado, na qual 12 mortes por afogamento aconteceram nas praias do Paraná – uma delas em pleno Carnaval. Este ano, segundo a capitã, o número de mortes caiu pela metade nas praias do Estado.

Foto: AEN
Foto: AEN

De acordo com Rafaela nenhuma morte foi registrada no litoral durante o feriado e, ao todo, 6 óbitos aconteceram durante toda a temporada. Segundo o balanço parcial, somente entre sábado (20) e segunda-feira (13), 75 queimaduras por águas vivas foram contabilizadas, além de 31 crianças perdidas.

Ao todo, mais de cinco mil orientações foram prestadas e mais de duas mil advertências distribuídas. “O objetivo é fechar o feriado sem nenhuma morte. Por isso o Corpo de Bombeiros segue trabalhando no sentido de orientar os veranistas sobre os cuidados a serem tomados nas praias até o fim da temporada”, afirma a capitã.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/chuva-causa-estragos-em-curitiba-e-litoral-tem-alerta-de-risco-no-mar/