"Alá lá ô ôô ô"

Bloco Garibaldinho leva pais e filhos para o samba na abertura do Carnaval de Curitiba

Quem diz que Curitiba não tem Carnaval ainda não conferiu a programação da festa que começa neste domingo (21). O pré-carnaval organizado pelo tradicional bloco Garibaldis e Sacis, abriu as festividades com uma celebração especial para as crianças. Na tarde deste domingo, cerca de 300 pessoas se reuniram em torno do Bloco “Garibaldinho” pra curtir o batuque, a música e aquecer os tamborins.

Acompanhados dos pais, pequenos super-heróis, bailarinas, princesas e monstros mascarados tiveram a oportunidade de brincar e dançar ao som da banda, que começou a tocar por volta das 15h30. Nos braços do pai, a pequena Maria Cecilia, 2, observava atenta o agito. “Ano passado já trouxemos e foi uma alegria só. É gostoso encontrar outras famílias e curtir uma tarde diferente”, afirma a mãe Gracie Lucca.

A programação segue com a eleição do cortejo real no dia 25 de fevereiro, e a saída dos blocos na Avenida Marechal Deodoro, no dia 28. Além doa desfiles tradicionais, a agenda ainda inclui a Zombie Walk, eleição do rei e da rainha do Carnaval 2018 e os shows do Psycho Carnival.

Confira a programação da próxima semana:

Pré-carnaval 2018: Concurso de Escolha do Cqual ortejo Real: 25 de janeiro, das 20h às 24h. No Memorial de Curitiba, Praça do Iguaçu.

Garibaldis e Sacis: 28 de janeiro, das 15h às 19h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (trecho entre Rua Barão do Rio Branco e Rua Marechal Floriano Peixoto).

Vai aproveitar o Carnaval em Curitiba? Veja a programação e dicas para ser ainda melhor!

 

Voltar ao topo