CAPÃO DA IMBUIA

Barbeiragem provoca destruição de postes e revolta em Curitiba

Foto: Átila Alberti.

A falta de destreza de um caminhoneiro provocou destruição de três postes na tarde desta segunda-feira (17) e por pouco não acabou em confusão no Capão da Imbuia, em Curitiba. O homem só parou o veículo porque os moradores se revoltaram.

O acidente aconteceu por volta das 15h. Sem calcular que teria espaço para a passagem, por causa da altura dos fios, o caminhoneiro seguiu pela Rua João Mendonça. “Ele derrubou um poste e o muro de uma casa, continuou e derrubou outros dois”, contou uma moradora que não se identificou.

Segundo a mulher, quando percebeu a confusão que se envolveu, o homem voltou de ré e tentou virar à esquerda na Rua Alfredo Sampaio, mas a situação complicou ainda mais. “Ele ia fugir. A gente gritava e ele não parava. Só parou porque um policial de folga nosso vizinho chegou e o abordou”.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e o homem acabou tendo que ficar no local. O caminhão tinha placas de Santa Caterina e o motorista provavelmente errou o caminho. Segundo a PM, cabe a ele arcar com os custos do prejuízo, mas a documentação do veículo estava toda em dia e o teste do bafômetro não apontou consumo de bebida alcoólica.