Mais um!

Bandidos se dão mal em tentativa de arrastão após serem contidos por passageiros de ônibus

Bandidos tentaram assaltar linha de ônibus metropolitana mas foram detidos por passageiros . Foto: Arquivo.
Bandidos tentaram assaltar linha de ônibus metropolitana mas foram detidos por passageiros . Foto: Arquivo.

A manhã deste domingo de Carnaval (11) foi marcada por mais um episódio de violência no transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana. Dois bandidos tentaram promover um arrastão na linha Curitiba/Piraquara, mas acabaram detidos pelos próprios passageiros e encaminhados à delegacia.

O caso ocorreu por volta das 7h30, na Rodovia João Leopoldo Jacomel. O ônibus havia acabado de deixar o ponto Jardim Holandês quando os homens anunciaram o assalto.

Um dos passageiros avançou contra um dos assaltantes, armado com um revólver calibre 22, e conseguiu contê-lo. A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito chegou a disparar o gatilho, mas a munição falhou. O outro jovem, menor de idade, estava com uma réplica de pistola.

O motorista parou o veículo durante o ocorrido até a chegada da viatura policial. Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Pinhais, também na região de Curitiba. Ninguém ficou ferido.

Terror na Linha Verde

Na última quinta-feira (8), Joseildo Marcelino de Sousa, 37 anos, foi baleado na cabeça durante um arrastão a ônibus da linha Rurbana, na Linha Verde, no bairro Campo de Santana. Ele reagiu à ação ao ver a mulher ser agredida pelos assaltantes. A ação aconteceu perto da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa).

Na tarde deste sábado (10), Sousa acabou morrendo no Hospital do Trabalhador. O suspeito por ter efetuado os disparos, Andrey Lobo, foi preso na noite de sexta-feira (9), menos de 24 horas depois do crime.

Polícia divulga imagens dos suspeitos de fazer arrastão em ônibus e atirar em passageiro