Torneira fechada

Bairros de Curitiba e RMC ficam sem água nesta segunda

A segunda-feira (21) começa com falta de água para moradores de 40 bairros em Curitiba e nos municípios de Araucária, Campo Largo e Campo Magro, na Região Metropolitana. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a interrupção no fornecimento acontece devido às obras no reservatório da estação de tratamento, que começam a partir das 9h.

Na capital paranaense, serão afetados imóveis de 14 bairros: Fazendinha, São Miguel, Augusta, Butiatuvinha, Campo Comprido, Santo Inácio, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Bigorrilho, Santa Felicidade, Cascatinha e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Em Araucária, as regiões afetadas são Campo Redondo, Palmital, Botiatuva, Cachoeira, Centro, Iguaçu, Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas.

Além desses bairros, alguns imóveis do Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças – em Campo Largo – também sofrerão interrupção no fornecimento de água, assim como o bairro Boa Vista, em Campo Magro.

Normalização

Segundo a Sanepar, técnicos devem trabalhar no reservatório durante todo o dia e a normalização do sistema deve ocorrer de forma gradativa durante a noite. A companhia alerta que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água de pelo menos 500 litros no imóvel, quantidade suficiente para manter uma residência por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, usuários podem procurar a companhia através do Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar. O telefone de contato é o 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/parana-tem-primeiro-dia-com-temperaturas-negativas/