confusão

Atropelamento fecha via no Alto da XV na ‘hora do rush’

Trânsito seguiu por apenas uma das pistas em plena 'hora do rush'. Foto: Lineu Filho
Trânsito seguiu por apenas uma das pistas em plena 'hora do rush'. Foto: Lineu Filho

Um atropelamento deixou o trânsito da Avenida Nossa Senhora da Luz, no bairro Alto da XV, em Curitiba, congestionado por várias quadras, na noite desta quarta-feira (25). Uma mulher, de cerca de 40 anos, teve ferimentos graves e foi atendida pelo Siate.

O acidente ocorreu por volta das 19h. Conforme uma testemunha, um rapaz que praticava corrida pela calçada, o veículo envolvido no incidente seguia normalmente o fluxo do trânsito quando a mulher desceu do canteiro central para atravessar a pista. O motorista não teve tempo de frear. A mulher bateu o cotovelo no vidro do carro – que chegou a quebrar – e depois bateu a cabeça no asfalto, quando caiu.

O motorista, aparentemente, não tinha nenhum sinal de alcoolismo e parou para prestar socorro à vítima.

O acidente foi na pista sentido Cabral, quase na esquina com a Rua professor Evaldo Schiebler e passando alguns metros do restaurante Madero. Duas das três faixas de rolamento da avenida ficaram interditadas para atendimento à vítima. Com isto, o congestionamento chegou a quase sete quadras, além das ruas transversais à avenida. Quase uma hora depois, o trânsito foi liberado no local pelos policiais militares do batalhão de Trânsito.

Esquina confusa no Bom Retiro causa caos no trânsito