Na pista!

BR-277 tem faixas bloqueadas por algumas horas em protesto de mascarados

O clima esquentou nas proximidades do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Alunos da universidade bloquearam a pista sentido Litoral da BR-277. Apenas uma faixa, a da esquerda, ficou liberada para a passagem dos veículos. Nos primeiros minutos da manifestação eles chegaram a bloquear os dois sentidos da rodovia, mas logo o bloqueio se tornou único.

Alguns motoristas, irritados com a forma de protesto, acabaram batendo boca com estudantes que reagiram com socos e chutes nos carros. No entanto, a maioria das pessoas que passaram pelo local respeitou a manifestação.

Os estudantes protestam contra a PEC 241 que prevê o congelamento dos gastos públicos por 20 anos e também contra a MP 746 que trata da reforma do ensino médio. Cerca de 50 alunos participaram do presto, outros acompanhavam de longe, mas apoiavam o ato.

Por volta das 9h a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar chegaram ao local. Já na presença dos policiais, os estudantes fecharam todas as faixas da pista sentido litoral, explicaram o motivo do protesto por alto falante e encerraram a manifestação pacificamente. O protesto gerou congestionamento de mais de três quilômetros e o trânsito segue lento na região.

Os alunos seguiram em caminhada andando pelas ruas ao redor do campus.

O clima esquentou no protesto de mascarados na BR-277. Fotos: Felipe Rosa.
O clima esquentou no protesto de mascarados na BR-277. Fotos: Felipe Rosa.