Trânsito

Cancelada a implantação do binário do Santa Quitéria, marcada para esta quarta-feira

Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, vai ser convertido em binário após término das obras. Foto: Daniel Castellano/SMCS
Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, vai ser convertido em binário após término das obras. Foto: Daniel Castellano/SMCS

A implantação do binário do bairro Santa Quitéria, marcada para esta quarta-feira (4) está cancelada. E de acordo com a prefeitura de Curitiba, uma nova data ainda será divulgada. O novo binário, é composto pelas ruas João Alencar Guimarães e Major França Gomes e terá extensão aproximada de três quilômetros, contando com as três primeiras quadras da João Alencar Guimarães, que já têm sentido único, e cerca de 20 mil motoristas devem ser impactados com a novidade.

Importante ligação entre os bairros Batel, Água Verde, Santa Quitéria e Campo Comprido, o binário irá da Avenida Presidente Arthur Bernardes até a Rua Herbert Neal. A Rua João Alencar Guimarães, que é a continuação da Avenida Iguaçu, seguirá no sentido bairro. Já a Major França Gomes terá fluxo de veículos no sentido Centro, até encontrar a Avenida Getúlio Vargas.

Com a mudança, a prefeitura prevê uma série de benefícios para a região, entre eles uma melhor organização do fluxo de veículos, redução do tempo de percurso e maior segurança de pedestres. De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), somente no horário de pico, circulam pelas duas ruas perto de dois mil carros diariamente, nos dois sentidos.

 

Trava tudo!