O seu está na lista?

Pode faltar água em bairros de Curitiba e RMC! O seu está na lista?

Foto: Arquivo

Moradores de Curitiba e de quatro cidades da Região Metropolitana podem ficam sem água nesta semana por causa de obras da Sanepar. Além da capital, 26 bairros de São José dos Pinhais, três de Piraquara, dois de Fazenda Rio Grande e Rio Branco do Sul também podem ser afetados.

Na capital, o bairro Xaxim terá o fornecimento afetado parcialmente nesta terça-feira (19). A obra ocorrerá na Rua Arthur Manoel Iwersen. A previsão é de que a normalização aconteça durante o período da noite de terça, de forma gradativa.

Outro bairro de Curitiba que pode ter corte no abastecimento é o Guaíra na quarta-feira (20). O motivo é uma obra na Avenida Wenceslau Braz. A normalização também está prevista para o período da noite.

RMC

Em São José dos Pinhais, 25 bairros devem ficar sem água a partir das 7 horas desta terça (19) até a manhã de quarta-feira (20). São eles: Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Aristocrata, Guatupê, Rio Pequeno, Aristocrata, Centro, Zaniolo, Braga, Cruzeiro, Ouro fino, Costeira, Cruzeiro, Pedro Moro, Santo Antônio, Bairro Preto, Campo Largo da Roseira, Arujá, Del Rey, Colônia Rio Grande, Itália e Bom Jesus.

Além desses, a localidade de Libanópolis, na mesma cidade, terá obras nesta terça. A água, porém, deve voltar ao longo da tarde de terça.

Já em Rio Branco do Sul, o abastecimento será interrompido às 10h30 de terça por causa de uma obra da Copel. Quando o fornecimento de energia for restabelecido, o mesmo irá ocorrer com o de água. A previsão é de que isso ocorra ao longo da noite de terça.

Além desses, moradores dos bairros Capoeira dos Dinos, Entremar e Planta Deodoro, em Piraquara, irão ficar sem água. As obras terão início na manhã de terça. O fornecimento deve ser normalizado durante a noite.

A quarta cidade afetada na RMC é Fazenda Rio Grande. Os bairros Jardim Veneza e Colonial terão corte no abastecimento a partir das 9h de quinta (21).

De acordo com a Sanepar, vão ficar sem água os moradores dos bairros afetados que não tiverem caixa d’água com capacidade de pelo menos 500 litros. Em caso de dúvidas e reclamações, o telefone da Sanepar é 0800-200-0115. É preciso ter a conta de luz ou o número da matrícula em mãos.