seguidinho

Assaltante ‘faz a fila’ em frente a escola no Seminário

Um homem armado assaltou dois estabelecimentos da Rua Bispo Dom José, no bairro Seminário, em Curitiba, na última terça-feira (17), em um trecho da rua que fica em frente a uma escola. De acordo com os comerciantes, o bandido entrou nas lojas um pouco antes para pedir emprego e, minutos depois, voltou para dar voz de assalto. Os crimes aconteceram na mesma tarde e com alguns minutos de intervalo.

Conforme o relato das vítimas, o primeiro assalto aconteceu em uma confeitaria. O criminoso agiu rapidamente e câmeras de segurança flagraram a ação. “Ele notou que as meninas estavam trabalhando aqui na confeitaria e provavelmente achou que o local era fácil para assaltar. Minutos antes ele chegou a pedir emprego, foi embora e voltou para praticar o assalto. Ele levou R$600 reais e aparelhos celulares das funcionárias”, contou o proprietário da confeitaria.

Logo em seguida, o rapaz partiu para outros comércios da região. O segundo local foi uma ótica e a ação foi bastante parecida. Conforme uma funcionária, que pediu para não ter o nome revelado, ele levou seu celular e o dinheiro do caixa.

Os proprietários informaram que boletins de ocorrência foram registrados e que, além desses locais, uma farmácia de manipulação foi “visitada” pelo bandido, mas o homem apenas questionou algumas coisas e foi embora.

“Ele disse que precisava manipular medicamentos, mas quando informamos que o gerente não estava na loja e que não fazíamos este tipo de manipulação, ele foi embora”, contou a funcionária.

Na data do crime, a Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou buscas na região, mas o homem não foi encontrado. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital deve investigar o caso.

Ladrões rapelam clientes em tradicional bar de Curitiba