que dó

Arara em tratamento é roubada do Passeio Público

Arara severa em tratamento é furtada do Passeio Público. Foto: Divulgação/SMCS
Arara severa em tratamento é furtada do Passeio Público. Foto: Divulgação/SMCS

Suspeitos roubaram uma arara silvestre, da espécie severa (Ara severus), que passava por tratamento na unidade de conservação do Passeio Público de Curitiba. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (1).

Segundo a prefeitura, para levar a ave, os suspeitos cortaram a tela de proteção da unidade de conservação, onde ela passava por tratamento de uma lesão em sua pata direita. A suspeita é que os ladrões tentem vender o animal. Porém, de acordo com o Passeio Público, a ave tem um microchip implantado em seu corpo, o que facilitará sua identificação.

Para coibir crimes desta natureza no Passeio Público, serão instaladas câmeras de segurança e alarmes no local, previstos ainda para 2018. Com os equipamentos, será possível aumentar a vigilância do espaço, de acordo com a administração municipal.

A diretoria de Pesquisa e Conservação da Fauna, responsável pelo espaço, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos. A prefeitura pede para que caso alguém tenha alguma pista sobre o paradeiro do animal, denuncie pelo telefone 156.