Frente fria!

Aproveite! Tempo vai mudar e chuva pode aparecer em Curitiba

Foto: Aniele Nascimento.

O curitibano ainda poderá aproveitar o sol nesta quinta-feira (29) para “lagartear” um pouco mais na capital paranaense. Apesar de mais amenas do que na quarta, as temperaturas seguem estáveis na cidade e região metropolitana, com o tempo apresentando variação entre sol e nuvens.

No interior do estado, segundo o Simepar, praticamente não haverá mudanças no clima. A situação é caracterizada por uma massa de ar seco que predomina sobre a área. Já no Litoral, a nebulosidade deve ganhar espaço e as temperaturas mínimas começam a cair um pouco mais ainda nesta quinta.

Este cenário é resultado de uma frente fria que avança pelo oceano, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto. “Em Curitiba, a temperatura máxima diminui em torno de 3ºC a 4ºC. As condições de chuva aumentam mais no final da semana. Na sexta, por exemplo, a máxima em Curitiba fica em 18ºC”, afirma.

Os termômetros em Curitiba variam entre os 10ºC e 23ºC nesta quinta. A temperatura mínima é a mesma em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, porém, a máxima no município atinge os 26ºC. Em União da Vitória, no Sul, os termômetros variam entre 9ºC e 25ºC.

No Noroeste, a variação prevista em Paranavaí fica entre 17ºC a 34ºC; 16ºC a 33ºC em Maringá. Já em Londrina, no Norte, a mínima deve ser de 14ºC, enquanto a máxima chega aos 32ºC. No Litoral, os termômetros devem atingir mínima de 14ºC e máxima de 22ºC, enquanto no Oeste, em Cascavel, a variação nas temperaturas nesta quinta-feira deve ficar entre 13ºC e 32ºC.

Chuvas

Na sexta, já será possível sentir o resfriamento das temperaturas em Curitiba– a mínima será de 11ºC e a máxima não deve passar os 18ºC. Em Francisco Beltrão e Pato Branco, haverá pancadas isoladas de chuva, com mínimas de 11ºC e máximas de 27ºC.

A ocorrência de chuvas em Curitiba volta a ser registrada apenas no sábado (1º), conforme o Simepar. Neste dia, os termômetros na capital devem ficar entre 9ºC e 19ºC.