Em SJP

Após manobra de ônibus, muro de escola cai sobre criança e ela não sobrevive ao impacto

Acidente aconteceu em frente à Escola Municipal Leci Caldeira Scherner. Foto:

Uma criança de cinco anos de idade perdeu a vida de forma trágica no final da manhã desta terça-feira (13) em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na Rua Mário Tomelim, no bairro Guatupê, quando o menino caminhava em frente à Escola Municipal Leci Caldeira Scherner.

De acordo com testemunhas, um ônibus estava manobrando dentro da instituição de ensino, quando bateu em um muro. Com a pancada, esse muro caiu e atingiu a criança, que não era aluna da escola e apenas passeava pela calçada do lado de fora.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar também auxiliou no atendimento para salvar o menino. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O garoto era morador da região. Seu corpo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José dos Pinhais e seguiu, logo depois, para Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que está tomando todas as medidas necessárias a fim de apurar os fatos e auxiliar a família. Além disso, informou que o coletivo pertence  ao Programa Ônibus do Lazer, da Secretaria de Esportes, e era conduzido por um motorista concursado e sem nenhum antecedente de má conduta.