Calor de 30 graus

Após impasse, Zombie Walk leva 20 mil curitibanos às ruas

Zumbis de todas as idades, com as mais variadas e criativas fantasias, tomaram conta das ruas do Centro de Curitiba na tarde deste domingo (26). Nem mesmo o intenso calor, com temperaturas próximas dos 30°C, intimidou os participantes.

Segundo a Polícia Militar, 20 mil foliões saíram da Praça Osório, por volta das 14h30, passando pelo Paço Municipal, na Praça Generoso Marques, até a Praça 19 de Dezembro. A confeiteira Isabelle Lemes, 19 anos, veio acompanhada de seu filho Luís, de apenas um ano e cinco meses de idade. “Já conhecia a Zombie Walk. Mas hoje, achei que está ainda melhor do que da primeira vez que participei. As pessoas são muito criativas, é um evento muito legal, divertido. Consegui trazer meu filho. Ele não se assustou com as pessoas ou fantasias”.

Fantasias

 

Novata no evento, a auxiliar de produção Letícia Teixeira, 20, aprovou a festa. “Está muito legal. Eu sempre gostei de fazer fantasias, mas não gosto do Carnaval tradicional, da bagunça. Mas este está genial, nota 10. Fiquei triste quando anunciaram dias atrás que seria cancelado. Ainda bem que não foi. Comecei a pensar na minha fantasia e a comprar os materiais em dezembro do ano passado”, revela a “noiva-enfermeira zumbi”.

O estudante Roger Benedykt, 24, caprichou na fantasia, que levou duas semanas para ficar pronta. “Venho faz uns cinco anos e a cada ano tento me superar e mudar a fantasia. Este ano deu um pouco de trabalho, mas ficou do jeito que eu queria. Minha fantasia é o Rei de Gelo, que morreu numa batalha e tirou seu próprio coração para quem não pudesse pegar”.

Amor

ZOMBIE1
Casais marcaram o carnaval mais aterrorizante de Curitiba. Foto: Marcelo Andrade

Muitos casais estavam juntinhos no carnaval do “terror” curitibano, como a garçonete desempregada Damaris Fernandes de Souza, 20, e o tatuador Rubens Monteiro, 23. “Venho desde 2012, e ele também. Acho o Carnaval tradicional muito ruim, mas este é ótimo, os shows são muito bons. Aguardo sempre por esta época do ano, só para poder estar aqui. Quem não conhece precisa vir sem medo, a gente é zumbi, mas não machuca ninguém”, afirma Damaris. “Prefiro estar aqui, não troco nem por uma viagem”, completa Rubens.

Por pouco

No último dia 21, um impasse com a prefeitura levou a organização do evento a divulgar o cancelamento do evento. Segundo os organizadores, exigências feitas pela administração municipal que não teriam sido atendidas em sua totalidade e a falta de apoio logístico e com a segurança privada, pagamento dos agentes de trânsito, limpeza e banheiros químicos, inviabilizariam o evento. Mas a prefeitura garantiu o apoio logístico e o evento foi confirmado.

Veja o vídeo