Bom Dia Brasil

Após gafe de jornalista, prefeitura ‘esclarece’ que Curitiba não tem praia

A gafe da jornalista Jacqueline Brasil, a nova garota do tempo do telejornal Bom Dia Brasil, da Globo, levou a prefeitura de Curitiba a tuítar uma nota esclarecendo que, de fato, a capital paranaense não tem praia. Sexta-feira (12), a jornalista comentou sobre o amanhecer em Curitiba, dizendo que o tempo estava bom, mas que iria chover. O problema foi que a imagem mostrada era de uma praia.

Mesmo com a imagem errada, a jornalista seguiu comentando. “A gente mostra o amanhecer belíssimo em Curitiba. Olha só que manhã linda”, comenta Jacqueline quando a imagem entra no ar. “Muito bonito por lá. Mas a chuva vem à tarde”, segue a apresentadora, sem se dar conta de que a imagem não era da capital paranaense.

A gafe tomou conta das mídias sociais. Vários memes foram feitos no fim de semana, o que levou a prefeitura, em tom de brincadeira, a esclarecer os fatos. “Atenção! Está circulando pela internet uma notícia falsa. Queremos esclarecer que a nossa cidade não têm praias”, postou a prefeitura em sua conta oficial no Twitter. “Vale ressaltar que os parques e bosques da cidade são belíssimos. As opções são diversas”, segue o texto da prefeitura.