Previsão do tempo!

Após dias de calor, Curitiba terá semana com tempo fechado e temperaturas menores

Foto: Arquivo.

A instabilidade continua nesta segunda-feira (25) em praticamente todo o Paraná. De acordo com o Simepar, as chuvas previstas seguem irregulares, ainda ocorrem de forma isolada e são de curta duração. Por isso, são baixas as chances de altos volumes de chuva. O cenário é válido também para Curitiba, onde as máximas durante toda a semana não devem ultrapassar os 25°C.

Veja a previsão do tempo completa!

A mudança do tempo – que fez a capital ter o inverno mais quente dos últimos sete anos – está associada ao enfraquecimento dos bloqueios atmosféricos, que, até então, impediam uma atuação mais firme das frentes frias. Agora, com a mudança, um fluxo de umidade se mantém sobre o estado e, consequentemente, mais áreas de instabilidade se formam.

Além disso, as temperaturas não se elevam tanto como na semana passada. Nesta segunda, a máxima na capital não passa dos 25°C. A mínima fica na casa dos 14°C. No Litoral, a previsão é de um dia ainda mais friozinho, com termômetros variando entre 17°C e 23°C.

Já no Norte e Noroeste, o calor continua. A previsão é de 31°C nesta segunda em Londrina, 33°C em Maringá e 36°C em Paranavaí. Nestas regiões, também pode chover fraco ao longo do dia.