Treta!

‘Curitiba vai virar um inferno’, ameaçam apoiadores de Lula em vídeo

“A gente não aguenta mais viver desse jeito. Não temos liberdade, somos ameaçados e vivemos com medo. Queremos uma solução”, estas são as palavras de uma moradora do bairro Santa Cândida, em Curitiba, que temendo represálias, pediu para não ser identificada.

Na manhã desta quinta-feira (10) ela conta que fez um vídeo de manifestantes pró-Lula ameaçando moradores da região. Na gravação, feita por volta das 8h30, durante o ato de “Bom dia” ao ex-presidente, é possível ouvir um grupo de pessoas gritando “Curitiba vai virar um inferno”.

Com a intenção de mostrar para a sociedade como está o bairro, os moradores criaram um canal no Youtube e diariamente postam vídeos mostrando a rotina de diversos vizinhos.

Em um outro vídeo postado no dia 6 de maio, um homem filma três pessoas trajando vermelho e carregando cervejas próximo a PF. A reportagem não conseguiu confirmar se os homens fazem parte do movimento pró-Lula.

Diálogo aberto

Procurada, a assessoria de comunicação do acampamento “Lula Livre” não quis comentar o conteúdo do vídeo.

Sobre a relação entre os manifestantes e os moradores do Santa Cândida, os organizadores do movimento afirmam que mantêm diálogo aberto com os moradores do bairro e que todos os acordos firmados entre as partes estão sendo cumpridos pelos integrantes do acampamento Marisa Letícia.

 

Prisão de Lula e acampamento de manifestantes no entorno da PF completam um mês