Caminhões envolvidos

Contorno Sul fica completamente travado com acidente gravíssimo; uma pessoa morreu

Um engavetamento entre dois caminhões e uma carreta interditou a BR-376, o Contorno Sul, em Curitiba, próximo à BR-277, no sentido a Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por mais de duas horas nesta quinta-feira (5). O motorista de um caminhão morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 11h, no quilômetro 588 da BR-376. O motorista da carreta contou que o trânsito ficou lento por causa de uma obra. “Não chegou a parar, mas estava bem lento por não ter sinalização da obra. Nisso ouvi a pancada e quando saí, vi o estrago”, detalhou Ariosto Roskoski.

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Conforme o motorista, o homem que dirigia logo atrás dele conseguiu parar, mas o último veículo não freou e prensou o caminhão contra a carreta. “Uma cena muito feia. Horrível mesmo. A mãe do motorista ficou em estado de choque, viu o filho morrer”.

O motorista morto ficou preso às ferragens e a mãe dele, que era a passageira, saiu praticamente ilesa. Já no último caminhão, o condutor teve ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital com risco de morte.

Ariosto Roskoski, o motorista da carreta, criticou que não havia sinalização pela obra feita às margens da rodovia. “Por causa disso, o trânsito ficou lento e aconteceu o acidente. Se tivesse bem sinalizado, os outros motoristas que seguiam a minha frente teriam percebido a obra e nada disso tinha acontecido”.

Por causa do acidente, o trânsito seguiu impedido no sentido a BR-277 até por volta de 13h30. Do outro lado da pista, no sentido a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o fluxo seguiu lento por conta dos curiosos. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o boletim de ocorrência e a perícia foi feita no local.

Veja mais informações sobre o acidente: