Alerta!

Ameaça de bomba interdita estação-tubo próxima a shopping de Curitiba por uma hora

Tubo liberado. Foto: Fábio Alexandre / Tribuna do Paraná

Uma ameça de bomba trouxe transtornos e preocupação para quem circulava nas proximidades da Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba, no início da tarde desta segunda-feira (22). Uma caixa suspeita foi deixada na estação-tubo Oswaldo Cruz, que fica na Avenida Sete de Setembro, ao lado da Praça. por volta das 14h.

Caixa deixada no tubo gerou preocupação por parte dos passageiros. Foto: Colaboração
Caixa deixada no tubo gerou preocupação por parte dos passageiros. Foto: Colaboração

Segundo a cobradora Josiane Brito, de 30 anos, ela foi avisada por uma passageira da existência da caixa. “Uma senhora disse que outro rapaz desceu do ônibus, deixou a caixa ali e saiu correndo. Quando eu fui tentar ver o que era, os outros passageiros não deixaram, dizendo que poderia ser uma bomba”, contou.

Leia também: Caminhão desgovernado invade residência e deixa três pessoas da mesma família feridas

Com a suspeita de que ela possa conter material explosivo, o tubo foi interditado pela própria cobradora, que não deixou também que outros ônibus parassem ali. Um guarda municipal que passava por ali foi chamado e pediu apoio de outras viaturas. Bloqueios também foram feitos nos cruzamentos da Avenida Sete de Setembro com as ruas Desembargador Motta e Brigadeiro Franco.

Depois de quase uma hora o dono da caixa apareceu. “Ele disse que a caixa era dela. Aí o guarda pediu um documento, ele buscou e aí sim abriu a caixa, que tava lacrada. Eram equipamentos de solda”, acrescentou a cobradora Josiane Brito. O Esquadrão Antibombas nem chegou a ir até o local. Após esclarecida a confusão o tubo foi liberado por volta das 15h.