Treta!

Adolescente é baleado na frente de amigos em estação-tubo

O crime aconteceu na frente dos amigos do adolescente. Foto: Colaboração/RedeNews.

Jovens que conversavam ao lado da estação-tubo Arroio Cercado, na Rua Ricardo Gasparian Machado, bairro Sitio Cercado, quase presenciaram um assassinato na noite deste sábado (20). Um amigo deles, de primeiro nome Gustavo, 15 anos, foi baleado no pescoço e socorrido em estado grave.

Segundo os jovens, alguns adolescentes estavam na estação-tubo conversando quando o atirador chegou. Sem dizer nada, o rapaz encostou a arma em Gustavo, disparou uma única vez e saiu com a certeza de que nada aconteceria para ele.

O garoto foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido pelo Siate em estado grave, mas consciente. Os bombeiros encaminharam o menino ao Hospital do Trabalhador. Dentro do tênis do adolescente os socorristas encontraram certa quantidade de maconha.

Conforme os amigos do garoto, o atirador não era uma pessoa desconhecida. Sem entrar em detalhes, os jovens teriam dito que sabiam quem era o rapaz e suspeitavam do motivo para o crime. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar a tentativa de homicídio.