Megahair

Acusados de roubar cabelos de turistas argentinos são presos em Matinhos

Cabelos, documentos e jóias apreendidos com os acusados. Letícia Akemi / Gazeta do Povo

Um casal de Matinhos, no Litoral do Paraná, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (14) suspeito de envolvimento em vários crimes de furtos e roubos durante a temporada, entre eles o assalto a um casal de argentinos que perdeu cerca de R$ 100 mil em mechas de megahair – aplique feito de pelos naturais para alongar o cabelo.

No detalhe o cabelo cortado de uma turista. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
No detalhe o cabelo cortado de uma turista. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais(Cope) da Polícia Civil, o crime contra os argentinos foi no dia 20 de janeiro. Eles trouxeram o material para vender a turistas durante a temporada, mas foram surpreendidos com uma emboscada.

“Os argentinos trouxeram esse cabelo para vender, foram procurados por um pessoal daqui e nesse encontro foram roubados. Nisso eles perderam mais ou menos R$ 100 mil em cabelo e esse casal tinha parte desse material em casa”, afirmou o delegado.

A operação que prendeu o casal foi durante a manhã. Na terça-feira (13) à noite a Justiça havia liberado o pedido de busca e apreensão na residência, que já vinha sendo monitorada pelos policiais há algum tempo. “Também chamou a atenção um grande número de carteiras de motorista (CNH) e identidades, possivelmente de turistas, além de chaves e joias”, acrescentou o delegado.