Que batida!

Acidente grave entre carro e ligeirão deixa onze feridos

“O ônibus estava completamente lotado por causa da greve. Eu seguia em pé e, com a colisão, acabei caindo por cima dos outros. Foi um susto muito grande”. Foi assim que Thais Nascimento, 29 anos, descreveu o acidente entre um ônibus da linha Ligeirão Boqueirão e um veículo Palio por volta das 15h desta segunda-feira (20). Thaís é uma das onze vítimas e recebeu atendimento imediato no local.

O acidente aconteceu no cruzamento entre as Avenidas Iguaçu e Marechal Floriano, no bairro Rebouças. Segundo testemunhas, um dos envolvidos teria atravessado no sinal vermelho. Já informações preliminares da Urbanização de Curitiba (Urbs) afirmam que a causa do acidente teria sido uma conversão proibida realizada pela motorista do carro.

De acordo com o capitão Tratch, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para atender cinco vítimas, mas se deparou com 11 feridos no local. “A motorista do Palio, uma mulher de 50 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Cajuru. Já as demais vítimas estão estáveis e foram atendidas”.

Por quase uma hora, o trânsito permaneceu lento no local, pois a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Avenida Iguaçu precisaram ser interditadas. Agentes de trânsito permaneceram no local coordenando o desvio do trânsito pela Avenida Silva Jardim e Rua Rockefeller. “Tivemos que aguardar o trabalho dos bombeiros e, depois, a retirada dos veículos”, informou um agente.