CURITIBA

Acidente grave deixa dois feridos no Contorno Norte

Duas pessoas ficaram feridas num acidente entre um Sandero e um caminhão na tarde desta segunda-feira (17) no quilômetro 14 da BR-418, o Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Entre as vítimas, uma delas foi socorrida de helicóptero.

O caminhão seguia sentido a Colombo e o Sandero no sentido contrário. O caminhoneiro disse que viu o veículo, mas não conseguiu evitar. “O motorista do carro veio pela contramão, tentei desviar, mas não deu tempo”, contou o homem, que não se identificou.

Ao colidirem, o casal ficou preso às ferragens do carro e precisou ser socorrido com certo cuidado. Pelo menos seis viaturas foram responsáveis pelo resgate. “Uma das vítimas teve até uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada na ambulância”, disse o tenente Rodrigo Siloto, dos bombeiros.

O homem, de 43 anos, foi socorrido de helicóptero ao Hospital do Trabalhador (HT). A mulher, de 53, foi socorrida ao Hospital Evangélico. Os dois, segundo os bombeiros, corriam risco de morte.

Por causa do acidente, o trecho do Contorno Norte foi interditado até por volta das 16h50, quando os veículos foram removidos da pista. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestou atendimento ao local e orientou os motoristas.

Vídeo

Veja a entrevista com o tenente Rodrigo Siloto: