TORNEIRAS VAZIAS

7 bairros de Curitiba vão ficar sem água nesta semana; confira quais

Bairros de Curitiba e dos municípios de Almirante Tamandaré e Fazenda Rio Grande ficarão sem água a partir desta terça-feira (22). A interrupção no abastecimento é resultado de algumas obras de ampliação da rede da Sanepar e poderão interromper o abastecimento por mais de 12 horas.

Os primeiros a ficar sem água serão os moradores do bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Lá, as obras devem acontecer entre as 13h e as 18h desta terça-feira (22). De acordo com a Sanepar, a normalização do sistema acontecerá de forma gradativa no final da tarde.

Na capital, a interrupção deve começar às 9h desta quarta-feira (23) e os bairros afetados serão Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara e Umbará. O serviço se abastecimento será interrompido até a madrugada de quinta-feira (24).

Já o bairro Cachoeira, em Curitiba, será afetado das 8h30 de quinta-feira (24) até a madrugada de sexta-feira (25). No mesmo horário, os bairros Colônia Prado, Graziele e São Jorge, em Almirante Tamandaré, também estarão sem água.

Caixa d’água

De acordo com a Sanepar, a recomendação é que cada imóvel tenha uma caixa d’água de, pelo menos, 500 litros. Essa é uma indicação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e garante que os moradores tenham acesso ao recurso natural por até 24 horas em situações emergenciais ou de obras como essas.

Mais informações a respeito das interrupções no fornecimento podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar no telefone 0800 200 0115. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos sua conta de água ou o número de matrícula.